Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Release]Como mudar mensagem de Bem-Vindo do server!!

    avatar
    Rikudon
    Princinpiante
    Princinpiante


    Mensagens : 51
    Thanks : 155
    Thanks : 10
    Data de inscrição : 10/02/2010

    [Release]Como mudar mensagem de Bem-Vindo do server!! Empty [Release]Como mudar mensagem de Bem-Vindo do server!!

    Mensagem  Rikudon Dom Abr 11, 2010 3:26 pm

    Tá ae..
    sabe akela mensaginha.. q aparece qndo vc inicia o conquer.. tipo
    " Welcome to Conquer Online! .. bla bla bla "
    q aparece como [System] nas msgs normal..
    mesmo q acho q muita gente ja sabe mudar..
    eu achei q seria legal colocar aki.. para q qm nao soubesse.. aprendesse^^
    bom.. pra começar..
    Pegue um char PM.. e logue com o server vazio.. para vc nao ter problemas d perder a maldita ID.. qndo vc logar.. vai aparece akela mensaginha.. com os IDs de onde elas estão.. você pode.. somente adicionar.. algumas mais... do mesmo jeito q pode modificar akelas q ja estão.. q por exemplo.. as vezes vc compartilha um source.. e acaba vindo com akela coisinha ou otra do antigo dono.. vamos dizer q esta escrito..
    "Bem-Vindo para ExemploConquer!!"
    e vc qer mudar essa mensagem.. vc obviamente.. tera q modifica-la em seu ID..
    bom procurar IDs nao eh muito complicado.. principalmente.. se vc colocalos para aparecer em ordem numerica.. o q ajuda muito.. vamos la.. vamos começar.. d novo XDD
    Logue seu char PM.. Pegue o primeiro ID mostrado.. d onde esta a msg.. este ID eh o ID da action q o faz aparecer.. va no cq_action..
    coloque em ID e depois SortAscending ..isso vai fazer fikar em ordem numérica..
    eu reparei.. q muitas msgs dessas em varios servers.. tem como ID o [1000000] .. entao vamos la.. o ID 1000000 esta na pagina 15 .. entao vamos na pagina 15.. agora.. vamos achar este ID.. xD CTRL+F .. e vamos procurar o 1000000 ateh acharmos a ID q procuramos.. obviamente vamos achar msgs e td com isso.. mais... soh tem apenas 1 ID com esse numero.. achado.. eh soh vc mudar a mensagem.. q esta nesse Id.. e nos outros q compõem esta msg inicial..
    no meu caso são 4 IDs.. entao são 4 linhas de mensagem..
    para adicionar mais mensagems.. eh soh vc ir no id_next da ultima.. e adicionar um id q vc kiser.. nao adianta colocar um id existente.. q as vezes vc vai acaba fazendo merda.. entao crie seu próprio id.. depois de ter colocado um ID proprio.. q vc sabe q nao foi utilizado.. vamos para este id..
    este vai fikar assim
    ******* | ******* | 0 | 1010 | 2000 | E a sua mensagem
    Sendo ai
    id | id_next | id_nextfail | type | data | param
    o id e o id next sao de sua escolha.. isto vai depender se vc vai qerer q tenha mais mensagens neste..

    Desculpe o tutorial dificil.. mais eu nao sou um bom mentor..
    mais do mesmo jeito.. ^^ eu to aki soh pra tenta ajuda.. qualquer coisa... to aki ^^
    felipe_12_vendra@hotmail.com

    Obs: usem Id Next.. e deixem pelo menos a primeira msg q tem la.. pq senao as vezes nao funciona.. e nao vai funciona se vc cria um sozinho.. tem q ou deleta o original.. e dexa o seu.. ou continua o original

      Data/hora atual: Sex Out 04, 2024 12:17 pm